Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter monta barca com 5 nomes e prepara novidades para 2023

O Internacional já começou a preparação para 2023 e não só com as contratações, mas também com as possíveis saídas do elenco. O time gaúcho tem tudo para disputar a próxima edição da Copa Libertadores da América e pretende montar um plantel bastante competitivo para brigar nas cabeças pelos títulos os quais disputa.

Porém, para isso precisa de alguns investimentos para conseguir formar esse time de uma maneira interessante para ser comandado por Mano Menezes. Isso passa pelos gastos em contratações e em salários de jogadores que ajudem na campanha, como também passa pela economia ao se desfazer daqueles atletas que não vem tendo participação satisfatória e podem sair.

5 jogadores com situações complicadas no Internacional

Entre os atletas que não devem permanecer na capital gaúcha para 2023, aparece Liziero, que atualmente está emprestado pelo São Paulo e tem contrato de compra caro, se tornando inviável o investimento por meio da diretoria do Clube do Povo pelo pouco apresentado na temporada. Wanderson chegou para a lateral direita, mas também não estreou no time.

David é outro que pode sair, tendo em vista que custou milhões aos cofres colorados, mas não desenvolveu grande futebol dentro de campo, custando bastante às finanças do time. Outro que pode sair após nem ter provado seu valor é Mikael, que chegou fora de forma e não conseguiu recuperar a força a ponto de ser utilizado, mal é relacionado por Mano Menezes.

Agora na defesa, Daniel acabou perdendo a titularidade para Keiller depois de uma temporada inteira de muitas oscilações na meta colorada. Porém, estaria insatisfeito com o banco de reservas e pode facilitar em uma saída. O Internacional também pode ter interesse na sua venda, tendo em vista que ele entrará no último ano de contrato.