Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter monta barca com 6 nomes que não devem ficar em 2023

O Internacional se move nos bastidores para acertar o elenco para a próxima temporada e isso inclui também as saídas que devem ser viabilizadas. O departamento de futebol colorado deve ir atrás de reforços para encorpar o elenco para a disputa da Copa Libertadores da América, mas, para isso, precisará abrir espaço na folha salarial com algumas saídas.

Por isso, se aguarda que alguns nomes sairão do plantel do Clube do Povo na próxima janela de transferências. Atualmente já 6 nomes circulam entre os prováveis, tendo todos os tipos de situações entre eles e nenhum com absoluta certeza de seu destino. Os atletas podem ser vendidos, emprestados ou rescindir o contrato. Cada caso será avaliado após o fim da temporada.

Confira os 6 nomes que devem sair do Inter

Daniel perdeu o espaço no elenco colorado e aparece como uma provável saída. Entrando no último ano de contrato, o goleiro não vive em harmonia com a torcida e pode ser usado em uma venda. Gustavo Maia foi emprestado pelo time B do Barcelona mas não conseguiu grande destaque na capital gaúcha e deve ser devolvido, provavelmente para outro empréstimo pelos catalães.

David chegou com moral depois da ótima temporada pelo Fortaleza, custando mais de R$ 10 milhões aos cofres colorados. No entanto, o atleta não rendeu o esperado e deve ser negociado. Mikael também não teve muito espaço ao chegar fora de forma e só tem contrato de empréstimo até o meio de 2023, com a atual conjuntura será difícil uma compra em definitivo.

Roberto também deve deixar o time, o zagueiro voltou do empréstimo ao CRB e não teve sequência com a camisa colorada. Liziero deve ser devolvido ao São Paulo após o empréstimo, as oscilações e falta de oportunidades na temporada inviabilizam um grande investimento. Em contrapartida, Taison e Edenilson, cotados de saída, não estariam nesta primeira barca.