Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter monta barca de saída e mais três jogadores se despedem do clube

O Inter oficializou as saídas de três jogadores que estavam fora dos planos na temporada de 2024. O Colorado acertou as negociações através de empréstimo para outras equipes que disputam as Séries A e B do futebol brasileiro. Desta forma, o clube confirma que Thauan Lara, Gustavo Campanharo e Gabriel Barros não permanecerão no time de Eduardo Coudet.

O lateral-esquerdo de 20 anos vai defender as cores do Fortaleza. O Inter definiu o acordo depois de ter atravessado o time cearense na contratação do volante Bruno Gomes. Por conta da boa relação com o Leão do Pici, o Colorado aceitou liberar um atleta para eles. Diante disso, dois nomes foram colocados na mesa: Matheus Dias e Thauan Lara.

Os outros dois jogadores vão reforçar o Atlético Goianiense na disputa da segunda divisão. Gabriel Barros e Gustavo Campanharo acertaram por empréstimo, porém o segundo tem contrato com o Colorado somente até dezembro. Desta forma, ele não voltará a prestar serviços para o Clube do Povo.

Com as saídas, o Inter liberou espaço na folha salarial e se coloca à disposição para confirmar as chegadas de outros jogadores no elenco. Nos últimos dias, o clube oficializou a contratação do atacante Rafael Santos Borré, de 28 anos, que estava no Werder Bremen.

Inter mantém foco na temporada

Em meio ao período de contratações, o Colorado mantém o foco na disputa da Copa do Brasil. O Clube do Povo encara o Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro, em Brasília, no Estádio Mané Garrincha. Em caso de empate no jogo único, os times terão que definir a vaga nos pênaltis.

O Inter vai disputar a partida contra os cariocas com força máxima no elenco. O entendimento é de que o Nova Iguaçu é um dos melhores adversários possíveis, já que a equipe está vivendo um grande momento na disputa do Campeonato Carioca.