O Internacional já começou o planejamento para a próxima temporada e, com isso, alguns nomes podem deixar o clube em breve. Para a disputa da Copa Libertadores da América, o time deve trazer alguns reforços de peso para que Mano Menezes possa liderar o time para uma boa campanha. No entanto, atletas de nome custam caro.
Como a situação do time gaúcho não é de esbanje ultimamente, é necessário um enxugamento da folha salarial que permita algumas contratações mais ousadas, até para conseguir ir forte na briga por jogadores nos bastidores. Com isso, parece que o Colorado já fez uma grande lista de atletas que vão deixar o elenco na próxima temporada.
De acordo com informações do repórter da Rádio Guaíba, Cristiano Silva, são nove os jogadores que ficarão de fora da próxima temporada no Inter. O goleiro Daniel, o zagueiro Roberto, o lateral Weverton, os meias Taison, Edenilson, Liziero e Gustavo Maia e os atacantes Braian Romero e David são apontados pelo jornalista como as prováveis saídas.
Inter pode se desfazer de todo “tipo” de jogador
Alguns deles como Taison e Edenilson, possuem altos vencimentos e uma situação um pouco mais desgastada no time devido à sua relevância, que faz com que levem algumas “culpas” nas costas em problemas do elenco. Já outros, como Brian Romero e Weverton, chegaram no meio da temporada e não conseguiram emplacar sequência, já estando próximos de sair.
Daniel, por exemplo, até foi titular em boa parte da temporada, mas acabou perdendo o espaço após uma lesão. Enquanto o goleiro oscilava e era protagonista de lances problemáticos na meta alvirrubra, Keiller treinava e conseguiu assumir a titularidade na reta final, sendo o mais cotado para iniciar 2023 no elenco principal.