Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter montou time dos sonhos e passou vergonha

O Internacional acabou montando um time dos sonhos, mas, infelizmente, acabou passando vergonha na disputa das competições. É comum que equipes tenham anos de baixa, mesmo as maiores, do Brasil e do mundo, à exemplo até do Barcelona, adversário antigo do Colorado, que passou os últimos anos tentando se reconstruir em meio à uma grande crise financeira.

No entanto, uma situação que acaba deixando os torcedores ainda mais tristes do que ter um ano ruim, é quando seu time consegue fazer um elenco de peso, recheado de diversas estrelas, e mesmo assim acaba passando vergonha em competições importantes. Essa quebra de expectativa e decepção acaba sendo um balde de água fria bem ruim para os fãs.

E isso aconteceu com o Internacional uma década atrás, em 2012, quando o time montou uma verdadeira seleção, mas teve um resultado pífio e apagável em quase todos os torneios que disputou. Com nomes de peso como o recém melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, Diego Forlán, além de jovens destaques como Jô, D’Alessandro, Oscar e Fred, o ano foi terrível.

Mesmo sendo campeão do Campeonato Gaúcho, o time foi mal no resto do ano, tendo ficado apenas em segundo lugar em seu grupo da Copa Libertadores da América, perdendo para o Fluminense nas oitavas de final. O primeiro jogo foi um empate sem gols no Beira-Rio, seguido de uma derroa dolorida no antigo Engenhão, atualmente Nilton Santos, por 2 a 1.

Já no Campeonato Brasileiro, a campanha foi o mais mediana possível, com o time terminando em décimo colocado e nem ao menos se classificando para a disputa da Libertadores no ano seguinte, decepcionando todos os torcedores que esperavam bastante daquele ano.

Relembre alguns nomes de peso que estavam no Inter em 2012:

Só no gol, quatro nomes de peso, Renan, Muriel, Agenor e Alisson, atualmente na Seleção Brasileira. A zaga era composta de Índio, Bolívar e ainda um jovem Rodrigo Moledo. Mais à frente, a coisa ficava bastante interessante, com Dagoberto, Forlán, Oscar, Damião, Jô, Datolo, D’Alessandro, Fred e entre outros grandes nomes.