Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter muda foco para o Brasileirão e quer chegar na zona de Libertadores

Após a confirmação da classificação para às oitavas de final da Sul-Americana, o Inter volta os olhares para o Campeonato Brasileiro, em que não vence há quatro jogos. A primeira oportunidade de retomar o caminho das vitórias será nesta segunda-feira (30), no enfrentamento contra o Atlético Goianiense. Contudo, o adversário necessita da mesma virada de chave que o time de Mano Menezes. Portanto, a tarefa de hoje a noite no Beira-Rio não será facil.

Para tentar a vitória, Mano terá os principais jogadores a disposição, com exceção de Gabriel Mercado, que cumpre suspensão. O argentino será substituído por Bruno Méndez que formará dupla com Vitão no setor defensivo.

Além disso, Alan Patrick voltará a atuar, já que no enfrentamento da última terça-feira (24) ficou de fora dos relacionados, por conta de não ter sido inscrito na primeira fase competição. Sendo assim, Taison ficará no banco de reservas.

Foco do Inter retornou para o Brasileirão

Depois de enfrentar o Dragão, Mano terá o restante da semana para treinar a equipe, já que o Colorado volta a campo apenas na noite do próximo domingo (5). Com isso, o foco alvirrubro estará voltado para a competição nacional, já que o retorno da Sul-Americana ocorre apenas no término do mês. Em entrevista coletiva, o lateral Renê ressaltou a importância de voltar a vencer.

“Chegou a hora de tirar o foco da Sul-Americana. A gente vai fazer o nosso melhor para subir na tabela nessa sequência de jogos pelo Brasileirão até as oitavas de final. Estamos próximos do G-4 e do líder. É focar e tenta subir o mais alto possível para quando chegar a Sul-Americana a gente possa estar bem – disse o lateral-esquerdo Renê aos canais oficiais do clube”, afirmou o lateral.

Atualmente, o time de Mano ocupa a décima quarta colocação do Brasileirão, com 10 pontos. Caso vença na noite de hoje, o Colorado poderá se enquadrar no G6 e confirmará uma série de oito jogos de invencibilidade sob o comando do técnico gaúcho.