Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter muda postura e guris da base perdem espaço no time titular

O Internacional não está aproveitando os jogadores da base nesta temporada. Sem espaço, os jovens estão sendo vendidos ou dispensados. Os que permanecem no elenco são reservas e poucos conseguem tempo de jogo entre os titulares. Daniel é o único que tem espaço, mas o jogador já está há anos no elenco.

O aproveitamento dos jogadores da base em 2021 é muito baixo. Caio Vidal, Lucas Ramos, Johnny, Vinicius Mello e Zé Gabriel são reservas e recebem poucas oportunidades, alguns não chegam nem a ser relacionados para os jogos.

Em 2021, a base do Inter foi utilizada somente para a realização de transferências: Praxedes (vendido ao Red Bull Bragantino), Tobias (vendido ao Shakhtar Donetsk), João Peglow (Porto), Léo Borges (Porto), Guilherme Pato (Cuiabá), Lucas Mazetti (Vila Nova), Keiller (Chapecoense), Carlos Miguel (fim de contrato), Gustavo Nonato (Fluminense), Pedro Lucas (rescisão de contrato) e Pedro Henrique (Sport).

O aproveitamento da base com Abel

Na temporada passada, o Colorado, comandado por Abel Braga, utilizava com frequência os jogadores revelados pelo clube. Caio Vidal e Praxedes foram titulares na maioria das partidas do segundo semestre, enquanto João Peglow era reserva mas entrava no segundo tempo.

O Inter encerrou a Série A do ano passado em 2° lugar, com 70 pontos, a um ponto de distância do Flamengo. Apesar da decepção de não conquistar o título, os guris da base foram essenciais durante a campanha.

Daniel: A única revelação do Colorado entre os titulares

No elenco atual, o único jogador da base que é titular é o goleiro Daniel, mas ele já tem 27 anos e esperou sete anos para começar a ter espaço no elenco. Quando assumiu a vaga, derrubou Marcelo Lomba e Danilo Fernandes, e passou a ser um dos maiores destaques do time.