Inter na Champions: Alisson tem reencontro com ídolo dos tempos de Beira-Rio

- Publicidade -

- Publicidade -

O Liverpool enfrentou o Milan nesta quarta-feira (15) e a partida marcou o reencontro de Alisson e Dida, que jogaram juntos pelo Internacional em 2014 e 2015. Alisson joga pela equipe inglesa e Dida é o preparador de goleiros dos italianos.

O goleiro dos Reds postou no Instagram uma foto com o ex-atleta nos bastidores da partida. “Muito bom te encontrar meu amigo”, afirmou Alisson.

No jogo, o Liverpool venceu o Milan por 3 a 2. O duelo marcou a estreia das duas equipes na edição 2021-22 da UEFA Champions League, torneio que Alisson conquistou em 2018-19 e Dida em 2002-03 e 2006-07.

- Publicidade -

O ex-jogador se aposentou no Inter após o fim da temporada 2015 e hoje é o preparador de goleiros do Milan. A contratação por parte dos italianos foi efetuada pois o ex-atleta é uma das lendas do clube e um dos maiores arqueiro da história.

A carreira dos dois ex-Inter

- Publicidade -

Dida começou no Asa de Arapiraca e teve passagens por Cruzeiro, Vitória, Lugano, Milan, Corinthians, Portuguesa, Grêmio e Internacional. Os mais de oito anos no Milan e os troféus conquistados (Mundial de Clubes, Champions League, Copa do Mundo, Copa América, Copa das Confederações, Campeonato Italiano, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil) não escondem o tamanho e o que o ex-goleiro representa para o futebol.

Alisson foi criado no Beira-Rio e revelado pelo Internacional. O atleta foi transferido para a Roma por 8 milhões de euros e depois para o Liverpool por 62,5 milhões de euros. O goleiro de 28 anos tem muita carreira pela frente mas já conquistou Copa América, Champions League, Mundial de Clubes, Campeonato Inglês e a Super Copa da UEFA. O arqueiro foi eleito pela France Football o melhor goleiro do mundo em 2019.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Mercado da bola: Confira quem chega e quem sai do Internacional Internacional X Atlético-GO | Como assistir, escalação prováveis, data e horário – Brasileirão Internacional x Atlético-GO – 5 curiosidades sobre o confronto 6 motivos para o fracasso do Inter em 2021 7 motivos que vão rebaixar o Grêmio – PortaldoColorado