A direção do Internacional recusou uma proposta milionária nos últimos dias. No entanto, a oferta não foi por nenhum jogador, e sim para fechar um acordo comercial pela empresa de marketing esportivo “Brax”. O objetivo da companhia era a exploração das placas de publicidade do Estádio Beira-Rio entre os anos de 2025 e 2029.
Para fechar o acordo, a empresa ofereceu R$ 100 milhões ao Clube do Povo. No entanto, apesar do entendimento de que os valores são bem consideráveis, a oferta precisou ser negada pela direção. Segundo informação da GZH, a parceria com a Liga Forte Futebol (LFF) acabou impedindo o avanço da negociação com os dirigentes.
Por mais que o Colorado estivesse disposto a aceitar a proposta, a LFF impede que haja um acordo desse tipo. Isso porque a liga, além dos direitos televisivos, também pretende negociar a venda de publicidade nas placas dos estádios dos clubes que assinaram a parceria. A questão será feita de forma coletiva, junto com os outros participantes.
Por conta disso, o Internacional foi “forçado” a recusar a oferta da Brax. Os valores pareciam bem empolgantes, já que R$ 20 milhões (20% do montante) já seriam pagos no ato da assinatura do acordo. A quantia teria diversos benefícios para a gestão do presidente Alessandro Barcellos.