Inter não brincou em serviço e encomendou quase um time inteiro de reforços para 2025
O Inter segue focado em garantir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. No entanto, ao mesmo tempo, o departamento de futebol já vem trabalhando no planejamento para a temporada de 2025. A comissão técnica de Roger Machado, inclusive, será encarregada com a missão de analisar oito jogadores que estão retornando de empréstimo.
Os atletas precisarão se apresentar no Beira-Rio para a pré-temporada de janeiro e estarão sob a análise de Roger Machado. O departamento de futebol já está ciente de que alguns nomes serão emprestados novamente, porém outros ainda serão avaliados de perto. Diante disso, o Colorado pode contar com o reforço de velhos conhecidos.
A lista de jogadores emprestados pelo Inter na temporada de 2024 é extensa. No entanto, poucos nomes tiveram destaque nesta temporada. Os goleiros Emerson Júnior e Keiller, por exemplo, sequer foram usados em Atlético-GO e Vasco, respectivamente. A tendência é de que ambos não retornem, já que Sergio Rochet e Anthoni serão as opções em 2025.
No sistema defensivo, Lucas Ryan, formado na base, também retorna. Ele passou pelo Caxias, onde fez apenas sete partidas. Os nomes com mais chances de aproveitamento são os volantes Gabriel (Athletico-PR) e Gabriel Baralhas (Atlético-GO). Os dois são titulares em suas respectivas equipes e podem receber novas oportunidades junto ao Inter.
No ataque, o Inter conta com mais três jogadores: Lucas Ramos, que está no Auda-LET, Estêvão, do Guarani, e Gabriel Barros, que atua no Avaí. No entanto, todos os citados não apresentam protagonismo em suas respectivas equipes.
Inter avalia chegada de reforços
O Inter enfrenta dificuldades financeiras e pretende economizar na próxima janela de transferências. Diante disso, a chegada de jogadores que estavam emprestados é enxergada com bons olhos nos bastidores. No entanto, o clube mantém cautela e ainda vai avaliar a contratação de reforços que possam chegar gratuitamente.