Inter não contou conversa e arrancou atacante das mãos do Barcelona
O Inter agiu nos bastidores para efetuar a contratação de um atacante do Barcelona. A situação aconteceu em 2021, através da chegada de Gustavo Maia, que teve formação nas categorias de base do São Paulo. O atleta estava fora dos planos da equipe espanhola e ficou com o caminho livre para assinar um empréstimo de uma temporada com o Colorado.
O atleta supriu todas as características buscadas pela direção: rápido, promissor, atua pelo lado esquerdo e tem potencial de venda no futuro. No entanto, apesar das altas expectativas, o atacante não conseguiu render o esperado pelo clube. Na ocasião, ele disputava posição com Caio Vidal, Patrick, Taison, Maurício e Carlos Palacios.
Inicialmente, Maia foi vendido ao Barcelona sem ter estreado no time profissional do São Paulo. O atleta fez parte do Time B da equipe catalã, porém recebeu poucas oportunidades. Diante disso, ele chegou ao Beira-Rio com uma multa de 300 milhões de euros (R$ 1,84 bilhão pela cotação atual), conforme informação divulgada pelo clube espanhol.
Gustavo foi a sexta contratação do Colorado para reforçar o time de Diego Aguirre. Antes dele, o clube anunciou os zagueiros Gabriel Mercado e Bruno Méndez, o lateral-esquerdo Paulo Victor e os atacantes Carlos Palacios e Taison. O zagueiro Kaique Rocha ainda foi anunciado dias depois, chegando para suprir uma das principais lacunas do elenco.
Gustavo Maia vive polêmica após deixar o Inter
O atacante Gustavo Maia está defendendo as cores do Náutico atualmente. O atleta, contudo, se envolveu em uma grande polêmica nos últimos dias. Isso porque ele deixou de frequentar os treinos de seu clube por conta de uma negociação com o rival Sport.
Depois de ter feito uma boa temporada com o Náutico, o jogador recebeu uma proposta de renovação por três temporadas. No entanto, ele não aceitou a oferta em razão do avanço nas tratativas com o Sport, que vem disputando a Série B em 2024.