O Internacional não desistiu de chegar a um acordo com atacante e segue trabalhando por um desfecho positivo. Trata-se do centroavante Ricardo Mathias, de 18 anos de idade, que vive impasse em relação a sua permanência no clube e poderá sair de graça caso não haja um entendimento entre as partes.
Segundo informação do jornalista Vagner Martins, o Vaguinha, a diretoria tem reunião marcada com o empresário do jogador para discutir o assunto e tentar fechar a renovação. Um primeiro encontro aconteceu no dia 18 de agosto e desde então as partes não se falaram mais.
A expectativa que há nos dois lados é de um desfecho positivo. O atual vínculo de Ricardo com o Clube do Povo é válido até julho de 2025. Caso não renove, ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir do início do ano, por isso a preocupação da direção vermelha.
O PSV, da Holanda, é o principal interessado em levá-lo embora. O time europeu fez uma proposta oficial, que está na mesa do presidente Alessandro Barcellos. Mas as cifras estão bem abaixo do esperado pelo jovem atleta.
Inter não quer perder jogador de graça
Uma renovação não garante a permanência do centroavante no Beira-Rio. Mas, no mínimo, dá uma segurança ao clube no que diz respeito à parte financeira. Afinal, um novo compromisso impede que o garoto saia de graça, ou seja, sem nenhum custo de transferência.
Integrado ao elenco principal, Mathias está à disposição do técnico Roger Machado. Ele atuou em três jogos pelo profissional até aqui e ficou como opção em outras três partidas.