Inter nunca enfrentou 6 times da oitavas da Sul-Americana 2022

Classificado para as oitavas de final da Sul-Americana, o Internacional nunca fez jogos oficiais contra seis possíveis adversários do mata-mata. Três desses times, eliminados da Libertadores, já podem cruzar o caminho do Colorado nas oitavas. Enquanto outros três, classificados da Sula, só nas quartas de final.

Dos possíveis adversários nas oitavas, o Clube do Povo enfrentou o Colo-Colo, do Chile, em três oportunidades, todas partidas amistosas, portanto, não oficiais. Foram dois empates, um em 1982 por 0 a 0, e outro em 1996 por 2 a 2. A única vitória no duelo foi vermelha, por 2 a 1, em 1978.

No entanto, em jogos oficiais, o Colorado não enfrentou os chilenos, nem os outros cinco possíveis rivais da segunda fase da Sul-Americana.

Podem cruzar nas oitavas:

Deportivo Cali

Independiente del Valle

Colo-Colo

Podem cruzar a partir das quartas:

Lanús

Melgar

Unión de Santa Fé

Caminho do Inter na Sul-Americana 2022

A primeira fase rumo ao bicampeonato da Sula já foi superada pelo Clube do Povo. Líder do Grupo E, o time comandado por Mano Menezes garantiu uma vaga no mata-mata.

Agora, na segunda fase, o Colorado terá que passar por três adversários em seis duelos eliminatórios para chegar à grande decisão, no estádio Mané Garrincha, no dia 1º de outubro.

Um segundo título da competição da Conmebol coloca o Internacional entre os maiores campeões do torneio. Com duas taças, ficará ao lado de Independiente, Boca Juniors e Athletico-PR.

Caminho até a decisão:

Oitavas de final: 29 de junho (ida) e 6 de julho (volta);

Quartas de final: 3 de agosto (ida) e 10 de agosto (volta);

Semifinais: 31 de agosto (ida) e 7 de setembro (volta);Final: 1º de outubro.

Comentários do Facebook

- Publicidade -