Inter não fica quieto e faz exigência à CBF antes do Gre-Nal
O Gre-Nal 443 já está dando o que falar antes mesmo da bola rolar. O Internacional não gostou nada da escolha de Bruno Arleu de Araújo para apitar o clássico e fará uma reclamação formal junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
De acordo com informação da Rádio Inferno, a diretoria colorada fará a reclamação ainda nesta segunda-feira (14). Na semana passada, vale lembrar, o vice-presidente de futebol, José Olavo Bisol, já havia contestado publicamente a escolha da entidade pelo árbitro de 41 anos de idade, que faz parte do quadro da Fifa.
Apesar da declaração dada por Bisol em entrevista coletiva, a confederação nada fez e manteve a escala da equipe de arbitragem. Isso, é claro, elevou ainda mais o descontentamento nos bastidores do Beira-Rio e motivou a reclamação formal que será feita neste início de semana.
As queixas contra o carioca remetem desde o jogo contra o América-MG, pela Copa do Brasil de 2023, no qual Alan Patrick foi expulso. Na atual temporada, foi ele quem esteve no apito nas partidas contra Vitória e Cruzeiro, ambas com decisões contestáveis. Diante da Raposa, por exemplo, expulsou Rogel e distribuiu cartões para o time vermelho.
Inter e Grêmio se enfrentam no fim de semana
É nesse clima que os rivais chegam para se enfrentar no terceiro e último Gre-Nal da temporada de 2024. No sábado (19), a bola rola às 16h (de Brasília), no Beira-Rio, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Atual sexto colocado, com 46 pontos, o Colorado mira mais uma vitória para diminuir a distância para o G4. Já a equipe tricolor, por sua vez, segue na luta contra o quarto rebaixamento de sua história e hoje ocupa o 11º lugar, com 35 pontos.