Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter não paga acordo e clube argentino promete ir reclamar na Fifa

A dívida do Internacional com o Independiente, da Argentina, ainda não foi completamente paga pela direção colorada. A quantia é referente à antecipação do lateral-direito Fabrício Bustos, além de valores restantes na transferência do zagueiro Víctor Cuesta.

Além disso, neste mês, o débito do Inter com os argentinos aumenta em mais 450 mil dólares, conforme definido no acordo entre as partes. No entanto, o Colorado está no segundo mês de atraso entre as três parcelas acordadas no pagamento (uma já foi quitada).

Por conta disso, os argentinos ameaçam protestar na Fifa e cobram a diretoria gaúcha para realizar o pagamento. A revelação foi confirmada pelo dirigente do Independiente, Jorge Damiani, que foi questionado pela Revista Colorada na tarde desta segunda-feira (19).

O dirigente já havia informado sobre o atraso da segunda parcela anteriormente e aproveitou para ressaltar o débito do Colorado. Ele ainda decretou o desejo de protestar na Fifa. “Não pagou a deste mês e deve a anterior. Sim! (Devemos ir à Fifa)”, afirmou o diretor.

O valor parcelado foi uma soma entre a dívida por Victor Cuesta (900 mil dólares), junto com a liberação antecipada de Fabrício Bustos. O acordo foi firmado para ocorrer a quitação a cada seis meses, porém a questão não foi honrada pelo Internacional.

Bustos é destaque no Internacional

O lateral-direito Fabrício Bustos chegou ao Internacional no início de fevereiro de 2022. O defensor assinou contrato até o final de 2024 e é considerado uma das principais peças do elenco. Contudo, na atual temporada, lidou com uma lesão e apresentou queda no rendimento.

Mesmo com a oscilação nos últimos meses, o argentino segue com prestígio no time comandado pelo técnico Mano Menezes. Ele disputa posição com Rômulo, que foi contratado pelo clube na última janela de transferências.