Inter comemora: não vai custar nada para contratar de Pena em definitivo

Indicação de Alexander Medina, Carlos de Pena tem se destacado com a camisa do Internacional. O jogador foi contratado por empréstimo junto ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e tem vínculo com o Colorado até o final desta temporada. A boa notícia é que para tê-lo em definitivo, não será necessário gastar nada.

Ao fim do período de empréstimo, o Clube do Povo poderá ter o uruguaio de 30 anos sem custos. Isso porque o contrato dele com o time ucraciano se encerra junto com o acordo de empréstimo no Beira-Rio. Dessa forma, o jogador fica livre no mercado para assinar com qualquer equipe.

Mesmo com pouco tempo no futebol brasileiro, o jogador se tornou rapidamente peça fundamental no esquema de Mano Menezes. Versátil, é complicado tentar definir a posição na qual ele atua, pode ser ponta, meio-campista e até mesmo lateral. Com Mano, tem sido utilizado junto com Dourado e Edenilson, compondo um tripé de meio-campo.

Um dos destaques do Inter no Brasileirão

O uruguaio esteve em campo em todos os seis jogos do Colorado pelo Campeonato Brasileiro 2022. Com boa participação, o jogador ocupa as primeiras posições do time segundo os principais medidores de desempenho.

De acordo com dados do SofaScore, o meia é um dos que mais criam chances e dão passes decisivos. Além disso, defensivamente, mostra que contribui, pois é um dos que mais interceptam bolas.

Os números de de Pena no Campeonato Brasileiro, segundo dados do SofaScore:

1º em grandes chances criadas (2)

1º em assistências (2)

2º em finalizações (2) 

2º em passes decisivos (1.5)

2º em interceptações (1.7)

3º em média (7.8)

Comentários do Facebook

- Publicidade -