O Internacional não terá Edenílson e Liziero na próxima temporada. Os dois jogadores estão fora dos planos do departamento de futebol e vão deixar o clube após o término do Brasileirão. O Colorado busca por alternativas para substituir os atletas.
A direção sondou nomes como Patrick de Lucca (Bahia), Filipe Machado (Cruzeiro), Walisson (Ponte Preta) e Santiago Hezze (Huracán-ARG). Nos últimos dias, o time gaúcho também procurou por Raniele, volante de 25 anos do Avaí.
O atleta está atuando por empréstimo em acordo com o Jacuipense, da Bahia. Os catarinenses tem a opção de compra fixada no acordo, mas a tendência é de que ele não seja comprado no final do ano, pois o Avaí passa por dificuldades financeiras.
O executivo William Thomas tem relação direta na negociação e conhece o jogador. O dirigente, inclusive, foi responsável por levar o jogador ao Avaí, que foi contratado na época em que ele estava trabalhando na equipe catarinense.
O interesse do Internacional é na contratação por empréstimo com opção de compra. Outros clubes do país também estão monitorando a situação do volante e devem realizar propostas após o final da temporada.
Promessa argentina pode reforçar o Inter
O Internacional está monitorando a situação do volante Santiago Hezze, 20 anos, do Huracán. Pontuado como uma das maiores promessas do futebol argentino, o volante tinha contrato até dezembro de 2022, porém, renovou recentemente.
O Colorado já tentou a contratação desse jogador na última janela de transferências, mas não teve sucesso. O clube segue interessado e pode entrar em contato com o representante do volante após o término do Brasileirão. O Internacional considera com urgência a necessidade de trazer pelo menos um volante para a próxima temporada.