O Inter está próximo de oficializar a contratação do técnico Roger Machado para a sequência da temporada. O Juventude já confirmou a saída do treinador de forma pública. O anúncio, no entanto, ainda não foi realizado pelo Colorado. Em um primeiro momento, o clube trabalha para que a chegada envolva um pacote que incluirá a presença do coordenador técnico.
A intenção inicial do Inter é de que o ex-treinador Abel Braga, campeão do Mundial de Clubes em 2006, seja adquirido para assumir a função. Na última segunda-feira (15), o presidente Alessandro Barcellos viajou ao Rio de Janeiro para se reunir com o profissional.
O encontro serviu para uma reaproximação entre as partes, já que a relação ficou estremecida quando Abel Braga foi preterido por Miguel Ángel Ramírez em 2021. Na ocasião, o treinador estava em alta ao conquistar o vice do Campeonato Brasileiro de 2020.
Na conversa, o dirigente do Colorado expôs a intenção de trazer Abel Braga de volta ao Beira-Rio. A reunião, contudo, terminou sem um acerto entre as partes. A questão ainda vai depender de uma nova conversa para alinhar a parte financeira e a especificação dos serviços prestados.
O Inter pretende confirmar a chegada do pacotão de reforços no meio desta semana. A intenção é de que Roger Machado esteja disponível para iniciar a preparação com o restante do elenco no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. A estreia do comandante ocorrerá no sábado (20), contra o Botafogo, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.
Inter define pacotão de reforços com Roger Machado
Além da possibilidade de retorno do ex-técnico Abel Braga, o Inter está preparando para anunciar outros três nomes com Roger Machado. Isso porque o treinador vai trazer profissionais para fazer parte da comissão técnica, sendo o preparador físico Paulo Paixão e os auxiliares Adaílton Bolzan e Guilherme Marques.