O Internacional está se movimentando no mercado e já contratou dois reforços na atual janela de transferências. O goleiro Sérgio Rochet e o meio-campista Bruno Henrique aguardam a liberação para apresentarem condições de entrar em campo no time de Mano Menezes. Além disso, o Colorado busca por outras alternativas que venham para assumir a titularidade.
Segundo informação da Revista Colorada, o Internacional tem um modelo de negócio definido para reforçar o elenco à disposição do comandante. O time gaúcho procura boas oportunidades de mercado, sem que haja a necessidade de desembolsar um grande valor financeiro.
O Colorado vê com bons olhos a possibilidade de negociar com jogadores em final de contrato que possam assinar pré-acordo com outras equipes. Alguns nomes estão sendo monitorados pela direção e a tendência é de que o clube feche pelo menos mais duas negociações. A janela de transferências fecha no dia 2 de agosto.
No momento, o Internacional está agindo nos bastidores para adaptar o meio-campista Bruno Henrique. O atleta de 33 anos ficou livre no mercado depois de rescindir o contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Inclusive, a negociação do jogador é vista como exemplo para fechar com outros reforços.
Inter entra em campo neste final de semana
O Internacional volta a jogar neste domingo (23), fora de casa, contra o Red Bull Bragantino, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida pode marcar a estreia de Bruno Henrique e Sérgio Rochet pelo Colorado. A questão depende do técnico Mano Menezes e da adaptação dos jogadores durante os treinamentos realizados no CT Parque Gigante.
O Clube do Povo também está trabalhando forte para conseguir encaixar o atacante Enner Valencia. Até o momento, o equatoriano joga fora de posição e ainda não conseguiu fazer nenhuma boa atuação pelo Colorado (entrou em campo contra Fluminense e Palmeiras).