Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter não pensa duas vezes e decide ajudar atleta mandado embora

O Internacional confirmou que vai ajudar um jogador, mesmo depois que ele foi mandado embora do time há pouco. A diretoria do clube está fazendo uma limpa no elenco para tentar equilibrar as contas, isso inclui devolver atletas emprestados que estão sem espaço ou liberar aqueles jogadores em final de contrato que não estão atuando muito.

Uma dessas baixas será o zagueiro Roberto, que tem vínculo com o Clube do Povo somente até o final de 2022 e não terá contrato renovado, sendo que pouco atuou durante o ano, quando se recuperou de lesão séria. No entanto, o Internacional não pretende somente mandá-lo embora e promete ajudá-lo a se reinserir no mercado nesta janela de transferências.

De acordo com informações do site Revista Colorada, um “importante dirigente” do Colorado teria informado que o time não quer deixar o jogador desamparado. “Não permanece. Mas estamos ajudando na realocação do atleta no mercado, pois merece nosso respaldo”, teria dito à fonte para a reportagem.

Roberto passou os últimos anos emprestado pelo Inter, tendo passado por CRB e Paraná Clube, quase sendo negociado recentemente. No final de 2021 ele esteve próximo de fechar com o Rukh Lviv, da Ucrânia, mas o clube do Leste Europeu acabou descumprindo o negócio e ele voltou ao Colorado.

Inter pode ter a saída de ainda mais jogadores na janela

O Internacional pode agilizar a venda de até cinco jogadores nos próximos dias, pensando na saúde financeira para 2023. Como os cofres colorados não vivem momentos de glória, a diretoria do time provavelmente terá que fazer algumas vendas para pode equilibrar as contas, ainda mais se quiser trazer jogadores para uma temporada destaque no próximo ano com Mano Menezes.