Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter não perde tempo e anuncia novo reforço 

Depois de bastante especulação, o Internacional anunciou oficialmente a contratação do goleiro John, que estava no Santos Futebol Clube, por empréstimo até o fim de 2023.

O arqueiro chega para o lugar de Daniel, que está de malas prontas para rumar aos Estados Unidos e jogar na Major League Soccer.

Confira o comunicado:

“O Sport Club Internacional concluiu as negociações para anunciar a contratação do goleiro John. O atleta chega por empréstimo do Santos até dezembro de 2023. Natural de Diadema-SP, 1,96m , 26 anos, fez praticamente toda a sua carreira na Vila Belmiro. Recebeu as primeiras oportunidades em 2019 e acumulou experiência em diversas competições, incluindo a titularidade na Copa Libertadores da América de 2020. Antes de acertar com o Inter, o atleta esteve especulado por outros grandes clubes do Brasil e pelo futebol europeu.”

Apesar de ser um contrato de empréstimo, o Colorado vai adquirir, segundo o presidente do Santos, Andrés Rueda, 15% dos direitos econômicos do atleta de 26 anos.

O Inter deverá desembolsar cerca de R$ 1,5 milhão para adquirir os tais 15% citados pelo presidente santista. Além de pagar o salário integral do atleta durante o período do empréstimo, o Colorado vai ter uma opção de compra, cujo valor ainda não foi revelado.

Natural de Diadema, em São Paulo, John participou de apenas 28 partidas como profissional, segundo o portal Transfermarkt. Durante esse tempo, o goleiro sofreu 32 gols e se destacou quando o arqueiro titular do Peixe, João Paulo, se lesionou no final de 2020

Números de John