O Internacional começou a definir os planos para a próxima temporada e montou lista com quatro nomes que não ficarão para 2023. A intenção do clube é de que esses jogadores sejam transferidos após o término do Campeonato Brasileiro.
Emprestado pelo São Paulo até dezembro, Liziero não será comprado em definitivo pelo Colorado e retornará para a equipe paulista. O volante foi pouco utilizado pelo técnico Mano Menezes, por esse motivo está fora dos planos para 2023.
Comprado do Fortaleza por R$ 10,8 milhões, David chegou como uma das contratações mais badaladas do Inter no início da temporada. Apesar das expectativas geradas, o atleta não conseguiu render o esperado e está sem espaço no ataque. A tendência é de que ele procure um novo clube no fim do ano.
O meia-atacante Taison tem contrato até junho de 2023, mas também deve deixar o Colorado no fim do ano. O medalhão virou alvo de críticas da torcida após a eliminação para o Melgar nas quartas de final da Copa Sul-Americana.
Edenílson também teve que lidar com o mesmo problema em relação ao de Taison. O volante não deve ficar para a próxima temporada e o clube está em busca de alternativas para que ele renda dinheiro em caixa na transferência.
Inter encaminha renovações
O Internacional quer acertar a renovação de alguns jogadores do elenco. Carlos de Pena já definiu a permanência e Wanderson está encaminhado. Os dois jogadores vieram ao clube em 2022 e foram um dos principais destaques no elenco.
Além disso, o Colorado está interessado na renovação de atletas como Mercado e Moledo. Os dois jogadores experientes apresentaram um rendimento agradável e a intenção é de que tenham o contrato renovado até o fim de 2023.