Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter não perde tempo e quer time pronto antes do fim do ano

O Internacional está em busca de reforços para integrar o elenco a partir da próxima temporada. A direção já definiu o planejamento de contratações e tem o entendimento de que vai montar o time antes do fim do ano.

A intenção é de que na volta das férias, em dezembro, o Colorado já esteja montado para 2023. Por enquanto, o clube sinalizou para a contratação de um volante e centroavante que venham para brigar pela titularidade – provavelmente com salários altos.

O Inter está disposto a elevar a folha salarial até R$ 12 milhões. O único impasse é a compra de jogadores caros, já que o clube tem pouco dinheiro em caixa para trazer reforços. A prioridade do clube é a aquisição de atletas em fim de contrato ou por empréstimo.

Logo depois de realizar as contratações, o Colorado já sabe como vai iniciar a pré-temporada. A intenção é de que o elenco utilize o CT Parque Gigante para começar a preparação visando as competições do primeiro semestre de 2023.

Após o término do Brasileirão, os jogadores receberão um recesso de um mês e a reapresentação ocorrerá no meio do mês de dezembro. O cronograma do clube ainda prevê que os atletas tenham um recesso de mais alguns dias entre o Natal e o Ano Novo.

Inter quer manter o elenco

O Internacional está satisfeito com o elenco que disputou a atual temporada. A intenção da direção é manter a maioria dos jogadores, evitando a reformulação parcial para 2023. O clube está tentando definir a situação dos atletas em fim de contrato.

Além disso, o Colorado quer trazer reforços pontuais que venham para brigar pela titularidade. O clube não pretende fazer grandes gastos na janela de transferências.