Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter não perdeu tempo e já definiu a contratação de zagueiro

Após a reeleição do presidente Alessandro Barcellos, o Inter começou a realizar movimentações visando a contratação de reforços na janela de transferências. Uma das prioridades do clube é a aquisição de zagueiros (no plural) que venham para assumir a titularidade no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet.

O departamento de futebol definiu as buscas nos últimos dias e tem dois alvos cotados para desembarcar em Porto Alegre no mês de janeiro. Os dois possíveis reforços são João Victor, do Benfica, e Bruno Méndez, do Corinthians. Contudo, para fechar as transações, o Inter precisará destinar uma parcela do dinheiro em caixa.

O zagueiro João Victor tem contrato com o Benfica até junho de 2027, então, além de fechar com o empresário do jogador, o Internacional ainda terá que pagar para acertar a transferência. Contudo, o Colorado está otimista para confirmar a transação e tem a expectativa de fechar com o defensor até o início da janela de transferências.

No entanto, o Inter também precisa lidar com a concorrência de outros clubes do futebol brasileiro. O Cruzeiro, por exemplo, demonstrou interesse na aquisição do zagueiro do Benfica. Outros times do exterior também estão de olho em João Victor. No entanto, o Colorado segue como o principal cotado para fechar a transação.

Inter pode trazer Bruno Méndez em janeiro

Além de João Victor, o Internacional também está atento à possibilidade de contratar o zagueiro Bruno Méndez, de 24 anos, que pertence ao Corinthians. O atleta está em fim de contrato na equipe paulista e estará disponível para assinar gratuitamente com qualquer equipe. O Colorado é um dos principais interessados no uruguaio.

No entanto, para fechar a aquisição, o Clube do Povo ainda terá que lidar com a concorrência de gigantes do futebol brasileiro. Nos últimos meses, por exemplo, o Flamengo procurou detalhes sobre a situação do defensor.