Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter não quer mais saber de Taison, crava jornalista

A direção do Internacional não quer a permanência do atacante Taison para a próxima temporada. A informação é do repórter Bruno Soares em publicação nas redes sociais na última segunda-feira (26).

Os dirigentes ainda não fizeram contato com o jogador para discutir o tema, mas é certo que não existe interesse para que ele permaneça. Caso algum clube esteja interessado na aquisição, o Inter pode facilitar a saída em dezembro.

Taison tem contrato com o Internacional até 30 de abril de 2023. A partir de 30 de outubro ele estará disponível para assinar um pré-acordo com qualquer equipe. O Colorado pode adiantar a transferência antes do período estipulado, mesmo que os interessados não tenham dinheiro em caixa.

O atleta tem um dos salários mais altos do elenco e é a terceira opção no time do técnico Mano Menezes, ficando atrás de Mauricio e Alan Patrick. A idade e a queda de rendimento nos últimos meses também são pontuados para que ele não permaneça.

Taison retornou ao Beira-Rio em abril de 2021 e apareceu como um dos principais jogadores do elenco na época. Desde o período, o atleta participou de 57 partidas, marcou oito gols e distribuiu cinco assistências.

Edenílson também deve deixar o Inter

O Internacional está em busca de um substituto para ocupar a vaga de Edenílson na próxima temporada. O meio-campista não vai permanecer no Colorado e a situação foi confirmada pelo técnico Mano Menezes em entrevista.

Tenho muito orgulho e muito carinho por ele e vamos fazer tudo que puder para ajudá-lo. Ele tem uma ideia de sair, que é justa, talvez seja bom para todos”, disse o treinador em entrevista ao programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, concedida na sexta-feira (23).