Inter não quer nem saber da janela fechada e aguarda bolada por zagueiro
O Internacional vive a expectativa de embolsar uma bela grana no mercado da bola. Isso porque o zagueiro Léo Ortiz, que atualmente defende o Flamengo, está na mira da Juventus, da Itália. Caso o jogador seja vendido, o Colorado, responsável por sua formação, terá direito a uma parte da transação.
Segundo informação do ge, a equipe de Turim busca uma peça de reposição no mercado para o lugar de Bremer, que sofreu uma grave lesão recentemente. Até o momento não houve proposta oficial. De toda maneira, os cariocas descartam a possibilidade de liberar o atleta de 28 anos de idade neste momento.
Mas, quem sabe, uma oferta de transferência ao final da temporada não faça o profissional balançar. Afinal, essa pode ser a última oportunidade de jogar no primeiro patamar do futebol europeu. E o fato de ele possuir passaporte italiano facilitaria tudo, uma vez que não ocuparia uma vaga de estrangeiro no elenco.
Se o negócio vier a acontecer, o Clube do Povo terá direito a 3% do valor total, benefício concedido pela Fifa ao formador do jogador através do mecanismo de solidariedade. Leo tem contrato até dezembro de 2028 e está avaliado em 9 milhões de euros (R$ 55,5 milhões).
Relembra trajetória de Léo Ortiz pelo Internacional
Iniciado nas categorias de base alvirrubras, Léo teve bons momentos no Beira-Rio entre o ano da disputa da Série B e a temporada de retorno à elite do futebol nacional. Contudo, não seguiu no clube.
Em dezembro de 2017, o defensor foi emprestado ao Sport. Depois, foi cedido ao Red Bull Bragantino, onde ficou em definitivo. Mais recentemente, em março de 2024, o time paulista acertou a venda dele ao Fla por uma quantia que pode chegar a 8 milhões de euros (R$ 43 milhões).