Inter não quis nem saber da janela fechada e negocia meia por empréstimo
O Inter está próximo de confirmar o empréstimo de uma meio-campista que está fora dos planos. Trata-se da meia Bia, de 23 anos, que tem vínculo com o Colorado até dezembro de 2025. A jogadora já havia sido repassada ao Mixto-MT no segundo semestre deste ano.
Os clubes interessados em contar com os serviços da profissional são o Botafogo e o Juventude. A tendência é de que a atleta firme acordo para defender a equipe do Rio de Janeiro, já que a proposta salarial e as condições de trabalho são superiores por lá.
A meia Bia foi contratada pelo Inter em novembro de 2023, logo após o título da Série A-3 e o acesso à segunda divisão do Brasileirão Feminino com o Mixto-MT. Apesar do destaque, a meio-campista recebeu poucas oportunidades durante o período no Colorado.
A jogadora disputou apenas quatro jogos até ser repatriada em empréstimo junto ao Mixto-MT para a disputa da Série A-2 de 2023. Desta forma, o Inter se coloca à disposição para confirmar a transferência da atleta para um novo time em 2025. O Botafogo, que deve concretizar a chegada da profissional, disputará a segunda divisão nacional.
Inter fecha acordo por Priscila
Além da transferência de Bia, o Inter confirmou um importante movimento no mercado. A atacante Priscila, de 20 anos, foi vendida ao América, do México, por R$ 2,8 milhões. A negociação é a maior transação da história do futebol feminino brasileiro.
“Esta é a maior transação da história do futebol feminino brasileiro e uma das maiores do mundo, com um valor aproximado de R$ 2.800.000,00 (dois milhões e oitocentos mil reais). Além disso, o Internacional garantiu o recebimento de 20% de valor em venda futura e receberá bônus adicionais conforme o desempenho da atleta”, divulgou o Inter.