Inter não quis saber da janela fechada e atacante pega caneta para assinar
Mesmo com a janela de transferências fechada, o Internacional tratou de se movimentar para assinar contrato com atacante. Trata-se da renovação contratual do centroavante Ricardo Mathias, de 18 anos de idade, joia das categorias de base alvirrubras, que vinha sendo motivo de preocupação para o clube.
De acordo com a Zero Hora, o Colorado acionou uma cláusula prevista no atual compromisso com o atleta. Com isso, garantiu a extensão contratual com o garoto de julho de 2025 para julho de 2027. Além da extensão do vínculo, o termo também contempla uma compensação salarial previamente estabelecida.
Paralelamente a essa extensão, o Clube do Povo apresentou uma nova proposta para renovar com o atleta e rever os termos do acordo. As conversas a respeito da ampliação contratual vinham acontecendo há algumas semanas, mas as partes ainda não haviam entrado em acordo.
Agora, o Inter se vê tranquilo para negociar com o jogador e seus representantes um novo compromisso, envolvendo mais tempo e outros valores. A diretoria vermelha agora aguarda um retorno da outra parte para dar andamento nas tratativas.
Inter corria o risco de perder Ricardo Mathias de graça
Como o antigo vínculo de Mathias se encerrava no meio do ano que vem, a partir de janeiro ele já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro time e sair de graça. Ou seja, o clube ficaria a ver navios, sem o atacante e nenhuma compensação financeira.
Resolvida essa questão, o jovem centroavante seguirá normalmente à disposição de Roger Machado e da comissão técnica para os próximos compromissos da equipe na temporada.