Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter não tem dó, mete 5 a 2 e está em mais uma final

O Internacional garantiu a primeira vaga na grande final do Campeonato Gaúcho Feminino. Após vencer a ida por 4 a 1, as Gurias Coloradas confirmaram a classificação com mais um triunfo sobre o Juventude, desta vez por 5 a 2. O confronto foi disputado no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre, e teve gols de Isa Haas, Leticia Monteiro, Priscila, Bruna Benites e Capelinha.

O Clube do Povo aguarda o vencedor da partida entre Grêmio e Brasil-Far para saber quem disputará o título na decisão. Na ida, as gremistas largaram na frente ao vencer por 2 a 1. Caso aconteça o esperado, as grandes rivais vão enfrentar o Internacional novamente.

Para conquistar o segundo triunfo na semifinal, o Colorado contou com o retorno da capitã Bruna Benites, recuperada de um desconforto na coxa esquerda. Desta forma, a escalação alvirrubra teve: Mayara; Tamara Bolt, Bruna Benites, Isa Haas e Eskerdinha; Capelinha, Djeni (Gauto) e Leticia Monteiro (Carla); Carla Nunes (Llanos), Priscila (Sandoval) e Soll (Teixeira). 

Como foi a vitória do Internacional?

Durante a partida, o Internacional ainda teve que lidar com o volume da chuva, já que o gramado estava quase impraticável. A bola rolava muito pouco e, por conta disso, os times precisaram apelar para um estilo de jogo com lançamentos longos.

No início, o Colorado tomou um susto com as Gurias Jaconeras abrindo o placar aos quatro minutos. Mesmo com o tento, o Juventude não conseguiu realizar tantas investidas depois. O Internacional dominou o jogo e fez seu primeiro gol aos 10 minutos. Em escanteio cobrado por Tamara Bolt, Isa Haas cabeceou em favor das alvirrubras.

A virada do Internacional veio aos 34 minutos, com cruzamento de Soll e cabeceio de Leticia Monteiro. Após isso, o time de Lucas Piccinato começou a aproveitar as brechas do Juventude, que partiu pra cima e permitiu o início da goleada do Colorado.

Aos 36 minutos, Isa Haas fez um lançamento para Djeni, que ganhou de cabeça e escorou para Priscila. A atacante, recém-convocada para a Seleção Brasileira, limpou a marcação e, dentro da grande área, teve frieza para marcar no canto esquerdo. Logo em seguida, aos 41, Bruna Benites balançou as redes em escanteio de Eskerdinha.

Para o segundo tempo, as condições do campo estavam melhores e as atletas puderam mudar o etilo de jogo. Com isso, aos 10 minutos, o Juventude balançou as redes. No entanto, o Internacional reagiu logo em seguida: Carla Nunes foi derrubada dentro da área e a infração foi marcada. Capelinha cobrou no canto esquerdo e fez o quinto gol do Colorado.