Livre! Inter não tem mais chances matemáticas de rebaixamento

- Publicidade -

- Publicidade -

O Internacional empatou em 1 a 1 com o Santos e o resultado deixa o clube sem chances matemáticas de cair para a Série B. Apesar disso, o Colorado vive situação difícil e tem poucas chances de se classificar para a Libertadores da América de 2022.

O Inter está em nono com 48 pontos e ainda restam duas rodadas antes do fim do Campeonato Brasileiro. O clube enfrenta Atlético-GO e Bragantino no período, precisando de duas vitórias para seguir com chances de conquistar uma vaga na Libertadores.

Enquanto o Colorado está garantindo na próxima edição da Série A, outros dois gaúchos vivem uma situação diferente. Segundo o departamento de matemática da UFMG, Grêmio e Juventude são, respectivamente, o terceiro e o quarto time com mais chances de rebaixamento, com 96,9% e 32,9% de probabilidade.

- Publicidade -

O Tricolor ainda tem 36 pontos e três rodadas restantes, então será necessário ganhar todos os jogos e torcer para os resultados de Bahia e Juventude. O Jaconero tem 40 pontos e só depende de si mesmo para permanecer na Série A, já que restam quatro rodadas para eles e uma sequência de resultados positivos permite que o clube fique no meio da tabela.

Junto com essas equipes estão a Chapecoense (já rebaixada) e o Sport (99,93% de chance de rebaixamento). A equipe pernambucana precisa torcer por uma série de resultados e não deve ficar na Série A, então praticamente são duas vagas restantes para saber quem vai para a Série B.

- Publicidade -

Inter só joga na semana que vem

O Colorado segue em busca de uma vaga na Libertadores da América e enfrenta o Atlético-GO na próxima segunda-feira (6), às 20h, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 37° rodada do Campeonato Brasileiro.

O Inter não ganha há quatro jogos e precisa de duas vitórias para seguir com chances de se classificar. A oitava colocação garante a vaga na Libertadores e o Ceará, 49 pontos, está no posto, com uma rodada a menos em relação ao Colorado.

Comentários do Facebook

- Publicidade -