O goleiro Daniel tomou o terceiro amarelo na partida contra o Fluminense e está suspenso para o próximo confronto do Internacional. A tendência é de que Keiller assuma a vaga de titular no duelo que será disputado em Florianópolis contra o Avaí.
O arqueiro suspenso estava colecionando boas atuações pelo Colorado e não tomou gols nos últimos quatro jogos: dois contra o Melgar, Atlético-MG e Fluminense. Ele tomou o terceiro amarelo por retardar a partida aos 25 do segundo tempo.
Além de Daniel, outros jogadores também estavam pendurados no duelo contra o Fluminense: Keiller, Thauan Lara, Liziero, Kaique Rocha, Mercado, Gabriel, Alan Patrick, Johnny e Mauricio. Esses atletas estão disponíveis para jogar a próxima partida.
O Internacional terá uma semana de preparação para enfrentar o Avaí, na segunda-feira (22), às 20h, no Estádio da Ressacada. O período será importante para o departamento médico e a comissão técnica avaliarem a situação de alguns jogadores.
Edenilson, por exemplo, está com um edema no joelho esquerdo e será reavaliado pelo departamento médico. Kaique Rocha, que sofreu uma entorse no joelho direito, também trabalha para ficar disponível.
O tempo sem jogos também pode marcar o retorno de Rodrigo Moledo. O defensor sofreu uma lesão na panturrilha direita. Mikael, que está aprimorando a parte física, também pode ficar disponível para jogar por mais tempo (o atleta atuou por 10 minutos contra o Melgar).
Inter deu a volta por cima no Brasileirão
O Internacional conseguiu superar a eliminação na Sul-Americana e venceu o Fluminense por 3 a 0. O resultado serviu para o clube se manter em sexto lugar, com 36 pontos conquistados em 22 partidas. O técnico Mano Menezes falou sobre essa volta por cima do Colorado.
“Se vende uma ideia que uma eliminação destrói tudo. Estivemos nos dois jogos, três vezes cara a cara com o goleiro. Com 20 minutos aqui em Porto Alegre, a gente já poderia ter construído o resultado. Era o suficiente pra abrir o marcador, mas aí entra a dureza do futebol”, afirmou o técnico.