O Internacional não teve piedade do Vasco da Gama, venceu por uma grande goleada e ainda jogou o rival para a segunda divisão. Os dois times tem alguns episódios de enfrentamento bastante memoráveis para as torcidas e, em alguns deles, acabou ficando bem dolorido para os cariocas e custando muito no final das contas.
O primeiro exemplo pode ser na final do Campeonato Brasileiro de 1979, quando o Colorado venceu a final em cima do rival. No entanto, um dos momentos mais humilhantes, no final das contas, aconteceu alguns anos atrás. Em 2015 os dois clubes se enfrentaram no Beira-Rio pela competição nacional e o resultado foi trágico para o Cruzmaltino.
No final das contas o jogo acabou com uma goleada impiedosa por parte do Inter, que aplicou 6 a 0 em cima do rival e encaminhou o rebaixamento do Vasco da Gama para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro daquele ano. No final do ano o time gaúcho terminou em quinto, enquanto o Cruzmaltino ficou na 18ª posição, com mais uma queda para a conta.
Inter humilhou o Vasco em 2015
Os seis tentos marcados pelo Clube do Povo naquela noite de 2 de setembro de 2015, dentro do Beira-Rio, tiveram cinco rostos diferentes. Os gols foram marcados por Ernando, aos 10, e Eduardo Sasha, aos 39 minutos do primeiro tempo; Lisandro López, aos 8, Valdívia, aos 12, Nilton, aos 17, e Lisandro López, aos 45 minutos do segundo tempo.
Naquela época, o Inter era comandado por Argel Fuchs o elenco foi composto por: Muriel; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton, Alex (Anderson) e Eduardo Sasha; Valdívia (Rafael Moura) e Vitinho (Lisandro López). Já o Vasco da Gama foi comandado naquele jogo por Jorginho, tendo grandes nomes no elenco como Guiñazú, Jorge Henrique e Nenê.