O Internacional enfrentou o Avaí no Estádio da Ressacada em 2019, em partida válida pela 26° rodada do Brasileirão. Na ocasião, a equipe catarinense teve um jogador expulso e o Colorado conseguiu administrar o duelo com uma vitória por 2 a 0.
Logo aos três minutos da primeira etapa, Wesley foi expulso e deixou o Avaí com desvantagem numérica durante toda a partida. O Internacional, comandado pelo interino Ricardo Colbachini, aproveitou a situação e marcou dois gols com Patrick e Sarrafiore.
Na época, o Colorado estava passando por um momento conturbado na temporada e o resultado ajudou o clube a voltar aos trilhos no Brasileirão. Com a vitória, o Inter encerrou uma série de cinco jogos sem vencer e ocupou a sexta colocação, com 42 pontos.
O resultado positivo do Colorado serve de alento para o clube buscar a vitória em 2022. O Internacional está enfrentando dificuldade para ganhar dos adversários quando está com um a mais, mas conseguiu lidar com isso em 2019.
Na atual temporada, o Clube do Povo não administrou a vantagem numérica contra Fortaleza e Botafogo com sucesso e saiu derrotado. O técnico Mano Menezes está trabalhando para corrigir esses erros e projeta uma melhora do clube no Brasileirão.
Inter enfrenta o Avaí
No momento, o Internacional está em sexto lugar, com 36 pontos conquistados em 22 partidas (nove vitórias, nove empates e quatro derrotas). O clube quer se manter entre os seis primeiros colocados para garantir uma vaga na Libertadores de 2023.
O Avaí, por sua vez, não vence há cinco jogos e quer apresentar resultado para fugir da zona de rebaixamento. A equipe catarinense está em 17° lugar, com 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e 11 derrotas).
O Internacional enfrenta o Avaí na segunda-feira (22), às 20h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 23° rodada do Brasileirão.