Inter não vai disputar o Mundial de Clubes em 2021

- Publicidade -

- Publicidade -

Não existe mais a possibilidade de o Mundial de Clubes ser realizado no Rio de Janeiro, então o Internacional está oficialmente fora da competição. Recentemente, repercutiu a chance de o Colorado disputar a competição por causa do vice-campeonato no Brasileirão 2020-21.

Com o Rio de Janeiro descartado, o destino mais provável para a exibição do torneio é os Emirados Arábes, em fevereiro de 2022, e o único representante sul-americano da competição será o ganhador da Libertadores 2021, que está em disputa entre Flamengo, Atlético-MG, Palmeiras e Barcelona-EQU.

- Publicidade -

Apesar dos boatos, o Internacional não disputaria o Mundial mesmo que a competição fosse realizada no Rio, já que apenas uma equipe pode jogar por país e o clube que defenderia o Brasil seria o vencedor da Libertadores, mas em caso de título do Barcelona a vaga iria para o campeão do Brasileirão 2020-21 (Flamengo).

O Mundial de Clubes seria disputado em dezembro, no Japão, mas o país desistiu de sediar a competição por causa da pandemia e a FIFA decidiu adiar a realização do torneio para janeiro ou fevereiro.

Foco do Inter está no Brasileirão

- Publicidade -

Com isso, o Internacional segue focado na disputa do Campeonato Brasileiro. O Clube do Povo está na 7° posição com 29 pontos e enfrenta o Bahia no próximo domingo (26), às 16h, em partida válida pela 22° rodada da Série A.

O Colorado, que está invicto há sete jogos, mira uma vaga dentro do G-6 para conquistar uma classificação para a próxima edição da Copa Libertadores. O Corinthians é o 6° colocado e está a apenas um ponto de distância do Internacional. Para conseguir entrar direto na fase de grupos, a 4° colocação é necessária e o Fortaleza está na posição com 33 pontos.

Comentários do Facebook

- Publicidade -