O Internacional definiu que não vai em busca de um goleiro na janela de transferências. A busca por um jogador da posição havia sido debatida há alguns meses, mas o departamento de futebol está satisfeito com Keiller e Daniel.
O técnico Mano Menezes é um dos que está satisfeito com o desempenho dos goleiros. O departamento de futebol monitorou alguns arqueiros nas últimas semanas, porém só vai realizar proposta caso algum dos nomes da posição deixe o clube na janela de transferências.
A tendência é de que Keiller permaneça no Internacional, já que ele tem contrato longo e a direção está satisfeita com o desempenho apresentado. Daniel, por sua vez, oscilou em alguns momentos do ano e recebeu sondagens do exterior.
Keiller assumiu a titularidade no Colorado nas últimas semanas e agradou a comissão técnica. O jogador tem apenas 26 anos e ainda está passando por um processo de amadurecimento. A tendência é de que ele mantenha a vaga no onze inicial em 2023.
Além disso, o Internacional ainda conta com Emerson Júnior e Anthoni como alternativas. Os dois atletas foram formados nas categorias de base do Colorado e apresentam um desempenho satisfatório para a direção do clube.
Inter prioriza reforços em dois setores
O Internacional prioriza a contratação de reforços em outros dois setores. O Colorado está em busca de volantes e um centroavante. O departamento de futebol identificou carência nessas posições.
O nome que entrou em pauta nos bastidores nesta terça-feira (1) foi o de Erick, 24 anos, do Athletico Paranaense. O atleta é um dos principais destaques da equipe na atual temporada.
Além da busca por reforços, o Internacional ainda tem o objetivo de manter os jogadores do elenco. O Colorado quer evitar uma reformulação e tentará definir a situação de cada atleta após o fim do Campeonato Brasileiro.