O Sport Club Internacional não vai receber todo o valor, que passa dos R$ 200 milhões, sobre a entrada na LFF neste momento. Na última segunda-feira, o time gaúcho entrou em ação nos bastidores, com o seu Conselho Deliberativo definindo qual o grupo da nova liga brasileira que o Colorado iria se juntar, o que influenciaria na proposta de direitos de transmissão.
No final das contas, os conselheiros acabaram definindo a entrada do time na Liga Forte Futebol, movimento que era defendido pela atual gestão colorada, de Alessandro Barcellos. Com isso, a promessa de um valor milionário entrando nas contas acabou aparecendo, deixando os torcedores ansiosos para ver esse dinheiro no caixa do Clube do Povo.
A venda de uma parcela dos direitos econômicos dos próximos anos estava sendo debatida e, no acerto, ficou definido que o Inter receberia R$ 218 milhões nesta operação. No entanto, se engana quem pensa que esses valores entrariam todos de uma vez nos cofres colorados, tendo em vista que a proposta detém um pagamento agora e o restante no próximo ano.
De acordo com informações do site Revista Colorada, um dos vice-presidentes do Inter explicou como será o recebimento desses valores da entrada na Forte Futebol. “Metade esse ano, a outra só no ano que vem. Haverá suplementação ao orçamento, verba para enfrentar as dívidas de curto prazo e talvez destinar uma parte para os primeiros campos do CT”, teria explicado o dirigente.
Dinheiro nos cofres do Inter vão para onde?
Logo depois da confirmação da Liga Forte Futebol, o presidente Alessandro Barcellos explicou que esse dinheiro não deverá ir para a contratação de novos nomes da janela atual. “A entrada desses recursos não tem relação com os reforços desta janela. As negociações que estão em andamento não se relacionam com estes recursos”, declarou o mandatário.