Inter mantém tabu que já dura desde o século passado

Com o empate em 1 a 1 no Alfredo Jaconi, no último domingo (8), o Internacional manteve um jejum de 24 anos jogando no estádio. Desde 1998 que o Colorado não derrota o Juventude jogando fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. No total, são sete partidas sem vencer na casa do rival.

A última vitória do Clube do Povo em Caxias do Sul foi pelo Brasileirão de 1998. Na ocasião, o time treinado por Cassiá bateu o rival por 2 a 1. Betinho e Christian marcaram para o lado vermelho, enquanto Pontes fez o gol solitário dos donos da casa.

Em 2004, o Colorado até chegou a vencer o Juventude pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, a partida foi jogada no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, em Erechim. Naquele jogo, Rafael Sóbis, Élder Granja e Diego marcaram para o Inter, e Leonardo Manzi e Sandrinho diminuíram para o time de Caxias.

Dessa forma, o empate de domingo prolonga o jejum entre os únicos representantes do futebol gaúcho na Série A em 2022. Somente na próxima temporada o Colorado poderá quebrar o jejum, se ambos permanecerem na elite do futebol brasileiro.

Empate com o Juventude não ajudou o Inter no Brasileirão

Apesar de terem sido jogadas apenas cinco rodadas e ter muito campeonato pela frente, o empate deixou o Clube do Povo mais distante do topo da tabela. Com duas vitórias, dois empates e uma derrota, o time é o 9º colocado com oito pontos.

O próximo compromisso dos comandados de Mano Menezes é justamente contra o Corinthians, líder da competição. Em caso de vitória, no próximo sábado (14), no Beira-Rio, o Colorado diminui a vantagem existente entre ambos para um ponto.

Comentários do Facebook

- Publicidade -