De volta ao CT Parque Gigante após a viagem à Europa, o presidente Alessandro Barcellos concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (24). O mandatário falou sobre a postura do Colorado no mercado de transferências, os reforços e os jogadores monitorados.
Na última semana, o Internacional anunciou a contratação de Luiz Adriano e o fechamento do pré-acordo com Charles Aránguiz (a viagem de Barcellos teve relação direta com essas negociações). Além disso, acertou com o zagueiro Nico Hernández.
Mesmo com os novos reforços, o Clube do Povo segue em busca de alternativas no mercado. O principal nome cogitado no Beira-Rio e que teve conversas recentes com a direção é o do atacante equatoriano Enner Valencia, do Fenerbahçe, da Turquia.
“É um jogador que monitoramos há muito tempo, encontramos nele valências que se encaixam no nosso time, está em alta no futebol mundial, mas é muito difícil, estamos trabalhando ainda. Não existe pré-contrato assinado, estamos trabalhando para que possa acontecer em algum momento. Confiantes, mas sabendo que é muito difícil tirar um goleador do seu time, ídolo, vai exigir cada vez mais de nós, assim como outros negócios”, disse Barcellos sobre Valencia.
Valencia deve reforçar o Internacional
Barcellos despistou sobre a possibilidade de chegada do atacante equatoriano, mas tudo indica que ele será anunciado pelo Internacional após o fim do contrato com o Fenerbahçe. Mesmo em alta na Europa, Valencia se colocou à disposição para retornar à América do Sul.
Possível reforço do Inter, Valencia foi um dos principais jogadores da última Copa do Mundo. O atleta de 33 anos marcou três gols em três partidas pela Seleção de Equador, além de que soma 30 duelos, 23 tentos e quatro assistências na atual temporada.