Inter planeja troca de Edenilson por jogador do Atlético-MG, diz jornalista

Após novela no início da janela, a saída de Edenilson voltou a ser pauta no Internacional. Dessa vez, o Colorado negocia uma troca do volante pelo atacante Keno, do Atlético-MG. O jogador é um sonho antigo do time mineiro, que insiste em tê-lo para a disputa desta temporada.

A informação é de Thiarle Veloso, da Rádio Gaúcha. De acordo com ele, os clubes devem fechar a negociação depois da eliminação no Campeonato Gaúcho.

Em baixa neste ano, o camisa 8 passou de unanimidade a contestado pelo torcedor no Beira-Rio. Sendo utilizado como um meia com Alexander Medina, o meio-campista não tem rendido com a camisa vermelha. Por mais de uma vez na temporada, ele foi vaiado.

Há nessa relação, entre o volante e os colorados, uma mágoa não só referente ao desempenho dentro de campo. Quando procurado pelo Galo no início da janela, os rumores davam conta de que ele estaria fazendo esforço para ser negociado.

Atualmente, Keno está em boa fase no Alvinegro, titular na ponta e uma das principais peças da equipe.

Edenilson de saída do Inter?

No início de fevereiro, o camisa 8 renovou contrato com o Clube do Povo até 2024. Com a extensão do vínculo, nova multa rescisória para fora do Brasil foi estabelecida, além de um aumento salarial.

O novo acordo foi feito logo depois de mais uma especulação a respeito da saída dele. Na época, o assédio vinha justamente do Atlético-MG. O Galo ofereceu 2 milhões de dólares (R$ 10,8 milhões), que foram prontamente recusados pela diretoria. 

O Colorado só estava disposto a negociá-lo pelo valor mínimo de 5 milhões de dólares. Os mineiros não fizeram uma contraproposta.

Agora, uma nova especulação envolvendo as mesmas partes volta a circular.

Comentários do Facebook

- Publicidade -