Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter nocauteia problemas para confirmar vaga na Libertadores 2023

O Internacional conseguiu lidar com as adversidades e superou o Ceará por 2 a 1, com gols de Edenilson e Alan Patrick, pela 34ª rodada do Brasileirão. O resultado garantiu a equipe na fase de grupos da Libertadores 2023.

O técnico Mano Menezes valorizou a vitória do Colorado, mesmo que tenha sido contra uma equipe que está na parte de baixo da tabela. O principal motivo da euforia se deu pelo fato de que o Inter teve uma série de desfalques.

“Você vê em jogos como esses. Um jogo emblemático nos pontos corridos. A equipe não se assusta mais, não se entrega com facilidade. Quando surge uma oportunidade, ela aproveita por estar mais madura”, disse o treinador.

Mano Menezes teve que lidar com três ausências por virose: Bustos, Johnny e Alemão tiveram que desfalcar o clube. O treinador precisou mudar a equipe de última hora. Igor Gomes, Wanderson e Braian Romero entraram nas vagas disponíveis.

Mesmo sem treinar a formação durante a semana, o Inter foi à campo para enfrentar o Ceará. Logo no início da partida, o Colorado tomou um gol e precisou lidar com a situação. A virada só aconteceu no segundo tempo, depois que o treinador fez uma mudança no time.

“No intervalo, conversamos e ficamos tranquilos. A entrada do Weverton devolveu a mecânica, de Renê ficar mais. Liberamos o Pena. Isso deu volume. Criamos oportunidades. Ganhar nestas circunstâncias é algo elogiável. A postura dos jogadores, indignação com o resultado… A segunda melhor campanha não é de graça e fico contente”, salientou Mano Menezes.

Inter segue em alta no Brasileiro

O Internacional conseguiu conquistar os três pontos e deu continuidade à invencibilidade. O Colorado assumiu a vice-liderança, com 64 pontos conquistados em 34 rodadas (17 vitórias, 12 empates e quatro derrotas).

A próxima partida do Inter é contra o América-MG, na quarta-feira (2), às 16h, em Belo Horizonte.