O Inter foi derrotado pelo Botafogo, na noite da última quarta-feira (4), no Beira-Rio, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado chegou a pressionar para conquistar o resultado, porém viu o adversário segurar o 1 a 0 nos 90 minutos. No entanto, durante a partida, a equipe gaúcha ficou na bronca com uma atitude que envolve a CBF.
Isso porque o árbitro Ramon Abatti Abel cometeu diversas decisões que geraram insatisfação na torcida colorada. Os próprios jogadores reclamaram muito, principalmente de um pênalti não marcado em cima do lateral-esquerdo Alexandro Bernabei.
Após o apito final, o atacante Wesley decidiu se manifestar em nome do Inter. Em participação na transmissão da RBS TV, o artilheiro colorado criticou a arbitragem e questionou a decisão por sequer analisar os lances polêmicos no árbitro de vídeo.
“Não sei o que o Ramon veio fazer aqui. Não sei se ele veio mal intencionado ou se é erro mesmo, porque eu acho que teve alguns lances duvidosos, toques de mão dentro da área, o lance do Bernabei. Acredito que se ele vem dar uma olhadinha direito (no VAR), tem um possível pênalti”, disparou Wesley.
Inter mantém foco na reta final do Brasileirão
O Inter segue focado para a disputa da última rodada do Brasileirão, diante do Fortaleza, na Arena Castelão, no domingo (8). O Colorado não tem mais objetivos a serem atingidos na competição nacional, porém pretende garantir a maior colocação possível. No momento, o clube ocupa a quarta colocação, com 65 pontos conquistados.
“O que podemos dizer dos últimos jogos, apesar de não termos conseguido a vitória, é que subimos um degrau de competitividade. Acredito que vamos colher bons frutos no ano que vem. Quero agradecer o reconhecimento do nosso trabalho. Temos de devolver isso com futebol”, disse Roger.