O Internacional está agindo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que seja alterada a data da partida contra o Fortaleza, pela 20ª rodada do Brasileirão. O principal motivo para executar a mudança seria pela proximidade com o primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Bolívar, que tem a previsão de acontecer no dia 23 de agosto.
Por enquanto, o duelo entre Inter e Fortaleza segue marcado para o dia 21 (segunda-feira), no Beira-Rio. Contudo, é bem provável que a data da partida seja alterada. A equipe nordestina também tem interesse na mudança do dia do confronto, já que tem um compromisso previsto para o meio da semana, pelas fases finais da Copa Sul-Americana.
A ideia de ambos os clubes é de que a partida do Brasileirão seja realizada no final de semana (sábado ou domingo). Desta forma, a Conmebol teria liberdade para agendar os jogos das equipes para os dias 22 ou 23. O Inter encara o Bolívar fora de casa na Libertadores, enquanto o Fortaleza enfrenta o América Mineiro como visitante.
A Conmebol ainda não detalhou as datas da próxima fase da Copa Libertadores e Sul-Americana, porém deve confirmar até o final da semana. A entidade não divulgou anteriormente pois estava aguardando o término dos jogos das oitavas de final.
Internacional em preparação para enfrentar o Bolívar
O Clube do Povo terá um confronto decisivo diante do Bolívar, da Bolívia, com previsão para ser realizado no meio da penúltima semana de agosto. A partida será disputada em La Paz. A volta ocorre no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, com mando do Internacional. Coudet tem o entendimento de que o duelo de ida, na altitude, preocupa, então busca por estratégias.