Inter nunca perdeu para o Grêmio por finais na Arena

O Inter nunca foi derrotado na Arena em finais. Até hoje, foram três jogos no estádio e nenhuma vez o rival ganhou nos 90 minutos. Conheça o histórico.

0

Está definido, o Gauchão 2021 será decidido em dois jogos contra o Grêmio, a última partida acontecerá na Arena de Porto Alegre. Mas, você sabia que o Inter nunca perdeu para o Grêmio em finais disputadas nesse estádio? Foram três jogos até hoje e o saldo é bom para o Colorado!

A primeira vez foi em 2014, quando o Inter era treinado por Abel Braga. O primeiro jogo aconteceu na casa gremista, naquilo que até hoje é a única vitória alvirrubra no estádio. Primeiro Barcos abriu o marcador para o rival e depois Rafael Moura marcou duas vezes, na volta o Inter fez 4 a 1.

Um ano depois, o primeiro jogo da final foi realizado também na Arena de Porto Alegre e terminou empatado por 0 a 0. Na partida de volta, Nilmar e Valdívia fizeram 2 a 0 antes dos 20 minutos do primeiro tempo. Giuliano descontou aos 47 da primeira etapa. E ficou nisso, 2 a 1 e mais uma taça para o Colorado.

A última final entre Inter e Grêmio foi em 2019, com o segundo jogo acontecendo na casa tricolor. As duas partidas terminaram empatadas por 0 a 0 e nas cobranças de pênaltis, o rival venceu por 3 a 2. Erraram Camilo, Cuesta e Nico López.

Inter tenta ser campeão após cinco anos

O último título do Inter no Gauchão foi conquistado em 2016, numa final contra o Juventude. Foi também a sexta conquista seguida, interrompendo a sequência de troféus erguidos pelo time do Beira-Rio.

O primeiro jogo será no Gigante, dia 16 e a volta, na Arena, no domingo seguinte, 23.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.