Revelado pelo Internacional, o atacante Yuri Alberto, do Zenit, da Rússia, aceitou a proposta de empréstimo do Corinthians. O atleta de 21 anos recusou o Colorado e vai jogar no Timão até junho de 2023.
O Internacional ofereceu R$ 1,2 milhão para fechar com Yuri Alberto, segundo o jornalista Alexandre Ernst, do Vozes do Gigante. Apesar da proposta, o atacante preferiu ficar em São Paulo por conta da proximidade da filha e para disputar a Libertadores e a Copa do Brasil.
O Corinthians fez uma proposta semelhante e teve mais sucesso durante a negociação. O atleta deve chegar em São Paulo na semana que vem para assinar o contrato e começar a treinar com o restante do elenco.
O atleta conseguiu o acordo de empréstimo por conta do novo decreto da Fifa. A entidade permitiu que jogadores estrangeiros que atuam na Rússia ou Ucrânia assinem por empréstimo com outros clubes. Yuri Alberto aproveitou a situação para fechar com o Corinthians.
O atleta foi procurado por vários clubes do Brasil e do exterior nas últimas semanas, porém acabou optando pelo Corinthians. Além das duas equipes interessadas, o Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras também monitoraram a situação.
Corinthians pode levar punição da Fifa
O Corinthians corre o risco de sofrer punição da Fifa por conta do não pagamento de uma multa pela aquisição do atacante Jô, que estava no Nagoya Grampus, do Japão. A situação pode fazer o clube paulista ficar impedido de contratar novos jogadores na janela de transferências.
Na última sexta-feira, a entidade máxima do futebol condenou o Corinthians e o ex-atacante do clube a pagarem uma multa de 2,6 milhões de dólares (cerca de R$ 13 milhões na cotação atual) ao time japonês, que detinha os direitos do atleta até 2020.