O Internacional acabou recebendo um comunicado de Roberto Firmino e agora já sabe qual obstáculo impediria a assinatura do craque. O time gaúcho procura grandes nomes para se reforçar nas próximas janelas de transferências e, com isso, um dos grandes destaques do Liverpool nas últimas temporadas acabou virando pauta nos últimos tempos.
Firmino está em final de contrato com os Reds e ficará livre no mercado ao final da janela europeia, no final do ano. Com isso, parece que alguns clubes brasileiros, como o Internacional e o Corinthians, já estariam de olho para repatriar o centroavante. No entanto, parece que um problema ainda teria que ser resolvido antes de qualquer retorno ao Brasil.
De acordo com o Blog do Rafael Reis, no UOL, o centroavante de nível Seleção Brasileira estaria disposto à voltar ao país natal, mas só se não acertar a permanência no continente europeu. “Firmino acredita que ainda tem lenha para queimar na Europa e só embarcará em um projeto de repatriação se não receber nenhuma proposta interessante para continuar na elite do Velho Continente”, disse.
Ainda segundo a publicação do jornalista no site em questão, esse retorno ao Brasil, seja para o Inter ou Corinthians, pode acabar sendo dificultada, já que clubes de peso já querem a contratação do craque do Liverpool. A reportagem aponta que Atlético de Madri, Barcelona, Juventus, Napoli, Inter de Milão e Milan já demonstraram interesse em ficar com Firmino.
Inter teria uma “carta na manga”
Ainda conforme foi apurado por Rafael Reis, uma ‘última cartada’ para os times brasileiros na disputa por Roberto Firmino é tentar atingir o lado emocional. Os clubes apontam que essa pode ser a última chance do atleta virar ídolo em algum clube do seu país e, além disso, caso se destacasse por aqui, seria um caminho de volta à Seleção Brasileira.