Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter pagou para contratar Fernando? Verdade foi revelada

O Inter oficializou a contratação do volante Fernando, de 36 anos, que estava no Vila Nova. O profissional assinou contrato com o Colorado até o final de 2025. Ele já desembarcou em Porto Alegre para realizar os exames médicos e iniciar a preparação com o restante do elenco. A expectativa é de que ele possa suprir a saída de Johnny, vendido ao Real Betis, da Espanha.

Para fechar a aquisição, havia a informação inicial de que o Colorado fechou o pagamento de R$ 600 mil ao time goiano, em duas parcelas. O próprio Vila Nova, em nota oficial, confirmou que receberia uma compensação financeira pela saída do atleta.

No entanto, de acordo com o presidente Alessandro Barcellos, o Inter não desembolsou nenhum valor para acertar a chegada de Fernando. O mandatário garantiu a informação em entrevista para a Rádio Grenal, na manhã desta sexta-feira (23).

“O Inter tem um acordo com o jogador (Fernando). Não há nenhum instrumento com o Vila Nova, e qualquer tipo de ressarcimento que seja feito não será feito pelo Inter”, informou o presidente do Colorado.

De acordo com informações divulgadas recentemente, o meio-campista será responsabilizado pelo pagamento do valor da rescisão contratual. O atleta topou a medida para que pudesse chegar ao Colorado antes do fechamento da janela de transferências.

Inter pode trazer mais um na posição de Fernando

Além da chegada de Fernando, o Inter segue estudando a possibilidade de contar com os serviços do meio-campista Thiago Maia, de 26 anos, que pertence ao Flamengo. No entanto, de acordo com o presidente Alessandro Barcellos, o negócio ficou complicado nas últimas horas.

“Thiago Maia está mais distante do que estava, pois não tivemos resposta sobre as relações contratuais entre o Flamengo e ele. Nós avançamos em outros jogadores dessa posição, como o Fernando”, disse o mandatário.