Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter passa mais um fiasco e sai devendo R$ 28 milhões

Após a eliminação para o América Minero na Copa do Brasil, na última quarta-feira (31), a gestão do presidente Alessandro Barcellos colecionou mais um fracasso para a história do clube. Com isso, o clube deixou de cumprir a meta estipulada para 2023.

Conforme definido no final da temporada passada, a gestão de Barcellos tinha a intenção de chegar até as quartas de final da Copa do Brasil. Uma eliminação antes do esperado resultaria em prejuízo para o clube, já que a classificação estava dentro das metas orçamentárias.

Com a eliminação do Internacional, o clube não conseguiu cumprir o objetivo e aumentou as chances de apresentar déficit financeiro ao final da temporada. O Colorado terá que recuperar a meta na Copa Libertadores da América ou no Brasileirão.

Conforme mostrado em planilha, o presidente Alessandro Barcellos não cumpriu o objetivo estipulado em quase todas as metas orçamentárias do início da gestão. A única vez que o clube atingiu a meta foi com a presença nas oitavas da Libertadores de 2021 e com o segundo lugar no Brasileiro de 2022.

Totalizando todos os fracassos desde o início da gestão de Barcellos, o Internacional soma um déficit de R$ -28,95 milhões. A competição que gerou a maior frustração financeira foi o Brasileirão de 2021, em que o clube precisava encerrar na quarta posição e ficou em 12º.

Inter busca alternativas para melhorar

Eliminado para o América Mineiro, o Internacional segue focado nas competições restantes da temporada (Libertadores e Brasileiro). A próxima partida do Colorado é contra o Santos, no sábado (3), às 21h, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Brasileirão.

O Clube do Povo ainda aposta na parada da Data Fifa para tentar recuperar a delegação. O Internacional acredita que o preparador físico Flávio de Oliveira deve dar outro ritmo para o elenco e, consequentemente, vai gerar mais resultados positivos para o Colorado.