A Copa Libertadores da América voltou a ficar em pauta após a realização do sorteio da Conmebol na última segunda-feira (27). Ganhador da competição por duas vezes, o Internacional vai fazer parte de um grupo com Independiente Medellin, Nacional e Metropolitanos.
Apesar de não ter ficado em um grupo forte, o desempenho do Colorado é considerado como preocupante para a imprensa nacional. Muitos acreditam que o Inter pode passar vergonha e corre sério risco de não avançar para a próxima fase.
A opinião da imprensa do país inteiro ficou ainda mais clara após a realização do ranking da ESPN Brasil. Os jornalistas que estavam apresentando o canal colocaram o Internacional como o pior time brasileiro na Copa Libertadores da América 2023.
O desempenho do Colorado chama a atenção por conta dos fracassos recentes. Além de não ter sucesso em competições de mata-mata nos últimos anos, o Inter foi eliminado pelo Caxias na semifinal do Gauchão e apresentou muita inferioridade no Gre-Nal.
O entendimento da imprensa é de que o Internacional precisa colocar os pés no chão para conseguir fazer uma boa campanha em 2023. Nos bastidores, o clube trata a Libertadores como a principal prioridade da temporada e vai em busca do título.
Inter preparado para encarar a Libertadores
O time comandado pelo técnico Mano Menezes acredita que pode fazer uma boa campanha na Libertadores. O clube desconsidera os resultados recentes e tem total confiança no trabalho que está sendo realizado desde a temporada passada.
Confira a data dos jogos do Internacional na Libertadores:
05/04: Independiente Medellin x Inter
19/04: Inter x Metropolitanos
03/05: Inter x Nacional
24/05: Metropolitanos x Inter
07/06: Nacional x Inter
28/06: Inter x Independiente Medellin