Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter passa vergonha e fica atrás do Vasco no Brasileirão

O Internacional não apresentou uma boa média de público e renda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A equipe alvirrubra figura atrás de clubes como Flamengo, Palmeiras, Atlético Mineiro, São Paulo, Grêmio, Corinthians e até mesmo o Vasco da Gama. O entendimento do departamento de marketing é de que o número precisa melhorar na segunda parte da competição.

Até o momento, no entanto, o Brasileirão vem sendo um sucesso nas arquibancadas. Nas 179 partidas com público, cerca de 4,8 milhões torcedores estiveram nos estádios – correspondendo a uma média de 26.991 pagantes por jogo. Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), esta é a melhor marca da história, superando a edição de 1983, que teve 22.953 torcedores por partida.

O time que apresenta a maior quantidade de torcedores nos jogos é o Flamengo, que atraiu 492.008 pagantes no total, uma média de 54.668 espectadores por partida. O São Paulo aparece em segundo na lista, com mais de 48 mil pagantes. Os três clubes que fecham o top 5 são: Corinthians, com 39.618, Palmeiras, com 38.249, e Bahia, com 35.493 pagantes.

O Internacional aparece bem atrás desses clubes e ocupa a 11ª posição no ranking levantado pelo Globo Esporte. O Clube do Povo teve nove partidas com público pagante no Estádio Beira-Rio e contou com uma média de 28.099 torcedores. O número é menor do que o Vasco da Gama, por exemplo. Mesmo na zona de rebaixamento, o clube contou com 30.651 pagantes.

Inter teve um dos melhores públicos do Brasileiro

Apesar de não ter mantido uma boa média de público em comparação com os outros clubes, o Internacional apareceu no ranking entre os 20 maiores públicos do campeonato. O Clube do Povo colocou 45.751 torcedores na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, no Estádio Beira-Rio. O confronto teve o 19º maior público da competição nacional em 2023.

O time que aparece na liderança do quesito é justamente o Flamengo, que teve sete dos 20 maiores públicos do Brasileirão. O recorde foi no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, pela oitava rodada, com mais de 61 mil pagantes no Estádio do Maracanã.