O Internacional acabou passando uma grande vergonha recentemente e teve que parcelar um “dinheiro de pinga” para pagar um rival. A janela de transferências está chegando no final e o Clube do Povo já parece ter encerrado a sua participação no mercado, tendo se movimentado para trazer diversos destaques das competições estaduais nas últimas semanas.
No entanto, os negócios fechados acabaram decepcionando parte da torcida, que esperava grandes contratações para encher o elenco de Mano Menezes de estrelas. A situação financeira do Clube do Povo foi o grande impeditivo para que grandes transações acontecessem, como foi exposto até mesmo por Mano Menezes em entrevista coletiva recente.
Essas condições do cofre do time, inclusive, vem fazendo o time passar vergonha até mesmo quando se trata de pagamentos pequenos. Como foi o caso da contratação de Jean Dias, junto ao Caxias. Os valores na casa dos R$ 300 mil da multa rescisória eram comentados entre os torcedores como baixos para um reforço para a Série A, mas parece ser muito para os cofres colorados.
Inter vem passando aperto
Isso porque, de acordo com informações divulgadas pelo site Revista Colorada, o time gaúcho acabou fechando o pagamento parcelado desse valor ao Caxias. A informação teria sido repassada pelo próprio presidente do time da serra gaúcha, Mário Werlang. “Já pagou a parcela conforme combinado. A parte combinada (não à vista)”, teria dito o dirigente à reportagem do site.
A situação anda complicada e informações recentes apontam que o Internacional também deve à uma parte dos jogadores valores de direito de imagem. Seria uma dívida do ano passado que ficou com alguns atletas mais antigos, que já chegaria quase aos 2 meses. Agora a diretoria trabalha nos bastidores para tentar aliviar os cofres do time.